127 Horas
|
Essa semana vi o tão comentado 127 Horas.
Já dá pra ver bem a história do filme pelo trailer. Então não vá ver o filme inteiro pra ficar reclamando 'ah, que filme parado!' ou 'ah, que filme tenso!'
Você já sabia bem o que ia ter pela frente.
Eu particularmente achei um ótimo filme, você encontra várias mensagens ao longo dele. Mensagens de união, de superação, do poder da força de vencer, de viver, da importância da família e de amigos por perto, o espírito da aventura, a inteligência.

Para quem ainda não conhece o filme, ele conta a história de Aron Ralston, um aventureiro que adora explorar os Canyons, não tem muita relação com a família, nem com os amigos, sempre sai sem avisar para ninguém para onde está indo.
E em uma das suas viagens de exploração, uma pedra se move e ele fica preso no meio de uma fenda por essa pedra.
Ele fica lá por 127 horas e nesse tempo o longa vai mostrando sua história, ele faz vídeos todos os dias com pedidos de desculpas para os pais e relembra sua jornada, percebendo que foi ele mesmo quem se colocou nessa situação.
Ele era uma pessoa realmente inteligente, mas estando naquela situação, não há muito o que fazer, é tudo uma questão de sobrevivência.

É um filme que eu recomendo, mas que também acho que não seja para todas as pessoas.
Ao contrário do que muitos pensam, pelo menos na minha opinião, o filme não é tensão o tempo todo. É claro que tem algumas partes tensas, porque né, hello, o cara tá preso na fenda por uma pedra gigante!
Mas fora isso vocês podem tirar coisas muito boas dele.
Fora a trilha sonora que é sensacional, sem dizer a paisagem, que mostra coisas lindas.

"Não há força mais poderosa que a vontade de viver."

Vejam o trailer:
(desculpem, não havia um legendado disponível para incorporar)



4 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Larissa!! Adorei sua indicação e este filme parece ser ótimo mesmo. Inclusive a editora Pensamento Cultrix publicou o livro em que ele foi baseado.
Espero poder assistir logo!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

@whosthanny disse...

Esse filme é realmente uma ótima história de superação, o final me fez chorar muuuuito. Mas não curto coisas tensas como o que ele teve que fazer ;x

xx thanny in wonderland

Anônimo disse...

Oieee ameei o blog! ^^ ja tou te seguindo pode seguir de volta por favor??

http://www.aprendendoaserumchef.blogspot.com/

brigada beijããoo

Raphaela disse...

Eu li o que vc falou e mesmo assim eu nao gostei do filme. Sim, passa todas essas mensagens de superação, e blá maas eu nao gostei. O filme é tediso, chato e muitas vezes irreal, apesar de se aproximar muitas vezes da realidade. É muito contraditorio pra mim. É tanto que na hora que ele consegue arrancar o braço, eu ja estava dormindo!!hudhsuhdushuds

Xêro da Rapha :*

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.