Generalização
|


                   Essa semana um fato me fez pensar em como as pessoas generalizam tudo na internet hoje em dia.
Na quinta a noite rolou o apagão do Nordeste, do qual fiquei sabendo pelo twitter e imaginando como seria se eu estivesse morando lá ainda...
Na sexta pela manhã entrei no facebook pelo celular e comecei a ler vários posts de amigos de lá compartilhando o texto do "Apagão de Caráter", entre outros.
Não é porque meia dúzia de pessoas falam bobagens que vocês têm que generalizar tudo. Na sala de aula, seja do colégio, graduação, ou até mesmo pós-graduação, não tem sempre um imbecil falando um monte de coisas sem nexo, que nem ele mesmo sabe sobre o que está falando? Então... Quem dirá sobre o resto da vida.
                   Agora, também me irrita um pouco o pessoal do NE vir se doer com isso, quando são os primeiros a querer falar mal do Sul e Sudeste, em grande maioria, sem nunca ter nem colocado os pés por aqui.
Morei por 3 anos e meio em João Pessoa/PB e sofri MUITO preconceito quando me mudei pra lá, o que eu sofri foi até bullying, mas né, naquela época as coisas não eram como hoje com preconceito, bullying e etc. (Se não eu teria processado todos e eles estariam pagando minha graduação hoje, bjs).
Nem por isso eu peguei raiva do lugar e muito menos desisti de achar pessoas decentes. O que eu fiz? Mudei meu círculo de pessoas. Mudei de colégio, de ares. E encontrei MUITA gente boa pela frente na minha vida. Conheci lugares fantásticos. Porque até então eu nem sabia o que era João Pessoa, onde ficava sendo bem sincera. Quando meu pai disse que íamos nos mudar pra lá, eu fui procurar no mapa. Nunca fui boa em geografia e não sabia quase nada sobre o Nordeste. Só o que aprendi indo pra Fortaleza/CE, um ano antes.
                    Então sim, acho que de ambos os lados rola MUITA falta de informação e até uma richinha muito BOBA, devo dizer.
Todo lugar tem seus altos e baixos, é inevitável.
E eu tenho um GRANDE amor por JPA, pelo NE todo. Sempre defenderei!
Mesmo não sendo um lugar que hoje em dia, com toda a vida que tenho aqui em SP, eu viveria, não deixa de me trazer ótimas lembranças e uma parte linda da minha vida.
                    Só, por favor. Parem de se doer e de ser idiotas! Todo mundo. Isso é tão cansativo.
Quem quiser debater de forma sadia, com argumentos e embasamento no que está falando, ok. Agora acho que as pessoas deveriam falar menos sobre o que não sabem.

A vida é linda, gente! Mais amor, por favor!

E vamô vivê ai, pufavô!

(prevejo mais polêmica.)



0 comentários:

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.