Crepúsculo Vermelho
|

Título: Crepúsculo Vermelho
Autor: Laura Elias
Nº de Páginas: 238
Editora: Mythos Books
Preço: R$20,00 (compre aqui)
Nota: 9,0

Alcançamos o número de 4000 visitas, obrigada, seus lindos!
Como prometido, finalmente consegui acabar de ler o livro, o que confesso que demorou mais do que o esperado, porque o trabalho está me tomando muito tempo e aí eu quase não tenho tempo pra ler.
É um dos livros da queridíssima Laura Elias, ela é uma fofa e me mandou ele e o outro para ler e resenhar.
É um livro totalmente nacional e devemos dar crédito ao que vem do nosso país, porque não é só la fora que existem bons livros. É só você procurar que vai achar ótimas obras de autores brasileiros, aqui está a Laura para não me deixar mentir!

Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso – e misteroso – líder de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Esse Crepúsculo vale a pena ler!
É totalmente diferente de todos os livros sobre esse tema que li e é muito mais interessante, por abordar muito mais coisas e não se focar só em uma coisa.
O livro conta sobre a vida de Megan Grey (é narrado em primeira pessoa, por ela), que mora em Red Leaves, uma cidade pequena, que é um pouco diferente das suas amigas, nunca se apaixonou e vive a vida a seu módo.
Ela começa a ter insônia e a ouvir coisas, ver pessoas, o que a deixa assustada. E mais assustada ainda quando se apaixona por um recém chegado de seu colégio, Simon Blackwell. Ela acha que o garoto a hipnotiza e começa a procurar respostas sobre ele. Além dos sonhos estranhos, da insônia e da doença que teve na mesma época que o cantor Bill Stone, da banda Red Kings Of Piradise, que iria tocar em sua cidade por aqueles dias.
Com toda sua busca ela descobre a existência de vampiros, mas não somente a existência dessas criaturas, como também de outras.
Descobre também que se apaixonou, que é mais forte do que pensava e que era mais fácil se apaixonar por determinadas pessoas do que ela podia imaginar.
Mas ele também faz um paralelo com narrações de Bill, falando sobre a busca pela amada que já dura séculos e sua conexão com ela.
A estória tem um desenrolar ótimo, muito bem escrito e elaborado, com ação, novidades, sem aquela repetição de sempre.
Confesso que quando comecei a ler, achei um pouco semelhante ao Crepúsculo e aquilo me assustou um pouco, mas depois de algumas páginas vi que não tinha nada a ver com a história desinteressante da Bella e do Edward e que o livro envolve muito mais que isso. Não fica naquela mesmisse. Eu adoro os livros da série, mas as vezes aquele chove e não molha me irrita. Acaba ficando muito repetitivo.

Se eu recomendo? Muito! Adorei esse livro e já estou lendo o segundo. A passos de tartaruga, devido a falta de tempo, mas estou.
A Laura é muito querida e escreve muito bem. Está de parabéns mesmo e espero ler muitos outros livros escritos por ela.

xxxx


3 comentários:

@whosthanny disse...

Nunca tive vontade de ler esse livro por causa dessa capa e pelo próprio título, vi a capa do segundo e ambos tem MUITA semalhança com Twilight. Isso é uma coisa que me incomoda muito.
Mas pela sua resenha a estória parece ser boa, acho que darei uma chance :D
Beijos,

Thanny in Wonderland
http://whosthanny.blogspot.com/

Karlinha disse...

Estou como primeiro e o segundo livro para ler e resenhar. Adorei sua resenha e seu post.
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br

Bjokas.

Lígia Paulino disse...

Lari!! como vc tbm já li o livro! e gostei fiquei muito ansiosa pela continuacão! Lua Negra!! kk e já li! sabe o que lhe digo? vc vai ficar ainda mais ansiosa quando chegar ao fim pela continuacão!! parabéns pela resenha!! A Laura é super fofa não? beijocas ;*

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.