Stand Assistent
|
Há quase um mês (20/10, sdds desse dia) aconteceu aqui em São Paulo, no Intercontinental São Paulo Hotel (Al, Santos, pertinho da Av Paulista) a feira de universidades britânicas, que reuniu mais de 46 stands de universidades da Inglaterra para uma tarde de bate papo, onde você encontrava informação sobre cursos, sobre valores, localização, etc.

Em cada stand dessas universidades havia um representante da mesma, alguns deles pela primeira vez no Brasil e o mais importante, ninguém falava português. Então minha tarefa era auxiliar uma dessas pessoas durante o dia, ajudando alunos que não falassem tão bem inglês e passar as informações que os representantes não conseguissem.

Fiquei com a Loughborough University, que fica a 1:30min de trem de Londres e tem o maior centro esportivo da Inglaterra, onde inclusive as equipes costumam treinar para olimpíadas e coisas do tipo. Então o foco deles é esportes, eu nem sabia que tinha faculdade para isso, foi bem interessante saber disso. Eles também possuem uma grande parte de todas as Engenharias que vocês podem imaginar, além de marketing, economia, entre outros.

 Bem, o representante que ajude foi o David, um senhor de 40 e poucos anos, muito simpático.  Ele foi muito legal comigo desde que me apresentei e me deixou bastante a vontade. Estava com bastante receio de não conseguir entender bem, já que não faço aulas de inglês há quase 2 anos e o sotaque britânico é bem marcante e por vezes bem difícil de compreender. Mas foi bem fácil entender e falar com ele, ele também me entendia super bem e disse que eu tinha uma pronúncia e fluência muito boa para alguém que nunca tinha saído do Brasil, que pouquíssimas pessoas conseguem isso. Fiquei bem feliz!
Fora que ele era um amor, conversamos muito, não só sobre a universidade, mas sobre a Inglaterra, sobre o Brasil, sobre São Paulo, caipirinha, várias coisas. Até disse pra ele que naquele dia ainda tinha uma balada pra ir e no final ele me desejou boa festa e me deixou seu contato.

Muita gente não teve a mesma sorte que eu, alguns representantes pareciam bem chatinhos e vi gente que mal interagiu com eles. Fiquei muito feliz de ter caído com alguém legal.

Além disso, ainda ganhei um ursinho de pelúcia (que é meu xodó já por sinal) e um pendrive lindo da universidade como agradecimento da ajuda.

Foi uma experiência MUITO legal, foi um freela, ou seja, recebi pelo serviço, mas digo que foi tão legal que eu faria de graça. Achei que fosse ser cansativo, já que era das 13 às 19:30,  mas ficamos sentados, com água a vontade e tivemos 2 breakes para comer uns lanchinhos super gostosos fornecidos pelo conselho britânico.
 
Todo ano eles fazem essa feira aqui em SP e no RJ, então, se estiverem de bobeira, fiquem de olho nas coisas, que vocês também podem fazer parte disso! Seja como assistent, ou mesmo pra visitar. É uma ótima oportunidade de conseguir informações, fazer contatos (network é tudo, gente! aprendam desde cedo!)

Enfim... Vale muito a pena! Eu recomendo.


0 comentários:

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.