garganta, why so fucked up?
|
Se tem uma coisa que se tornou um problema nesses últimos dois anos, foi minha garganta.
Eu tive uma média de 1 a 2 amigdalites por mês de agosto a dezembro do ano passado.
E sim, era a cada 20 dias ou um pouco mais na base de antibiótico por 5 dias, 7, 3, 10. Já tomei todos os tipos, todas as marcas. E posso até te falar qual reação a 1ª dose de cada um vai te dar. (a maioria vai ser vômito. é, sad but true).

Meu otorrino disse que eu deveria retirar as amígdalas, já que a gente sabe que ficar tomando tanto remédio assim não é saudável, além do mal que já tava fazendo pro meu estômago.
Me deu os exames pré operatórios, eu até fiz o do coração, mas como boa idiota que sou, fui ver uma cirurgia dessas no youtube e me assustei. Boa, Larissa! Maravilha!
Conclusão? Não tirei as malditas.

Esse ano tive minha primeira crise em março. Até que demorou pra vir.... Mas tomar os remédios tava ficando cada vez mais difícil e sofrido.

Em outubro tive uma crise de faringite que curei só com antiflamatório. Porém 20 dias depois, tive uma crise fortíssima de amigdalite e entrei na benzetassil + uma dose de decadron na veia.
Acho que nem preciso dizer o quão doloroso é tomar uma benzetassil. Fora os outros 3 a 5 dias tomando antiflamatório.

E sexta comecei com uma dor na garganta, que já sabia que acordaria morrendo no sábado... Dito e feito. Acordei passando muito mal. Lá vou eu pro hospital, cliente vip!
Dessa vez? Faringite aguda. Opções? 10 dias de antibiótico + antiflamatório, ou uma benzetassil, mais um decadron na veia e 3 dias de antiflamatório.
Por mais dolorosa que seja a 2ª opção, fui nela. Meu estômago simplesmente não aceita mais nem a mera ideia de passar dias tendo que tomar comprimidos fortíssimos por 10 dias.

A benzetassil de ontem foi ainda mais forte que a de outubro, e eu quase desmaiei conforme ela ia entrando. Eu nunca vi nada mais doloroso que isso! E depois ainda perguntam se furar o trágus dói... Dói é tomar uma injeção dessas...

Então to aqui, com uma leve dor na garganta, com o calor do corpo que diz que a doença está saindo. Uma veia inchada e roxa e a bunda doendo como...

Precisava desabafar que não tá fácil.
Acho que o jeito é enfrentar o medo e entrar na faca, porque essa conta não vai fechar!


0 comentários:

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.