Ah, João Pessoa. (parte 2)
|

Na segunda, (27/09) acordamos cedo, tomamos um banho, fomos deixar a Marina no colégio e fomos para a UFPB, para a aula da Nathane. Esperamos um tempo e depois fomos lá atrás do pessoal, enquanto eu comia e tomava um suco de laranjas (vício).
Depois de um bom tempo, chegamos a conclusão de que ela não teria aula. Então fomos para a orla, passamos na academia onde eu malhava, tomamos água, olhamos a praia, passamos pela rua onde morei, num sol delicioso.
Voltamos para a casa dela e ela ficou lendo enquanto eu estava no msn combinando o que faria a noite com o Diogo.
Almoçamos e eu estava num sono punk nesse dia. Cochilei por pouco tempo e decidi que precisava muito falar com a minha mãe. O problema era, meu celular não realizava nem chamadas a cobrar e o telefone da casa dela estava bloqueado para DDD. Comecei a ficar impaciente e ai finalmente consegui ligar a cobrar do celular dela, pedindo para minha mãe, que dissesse para o meu irmão colocá-la no skype.
Ela viu meu rosto abatido e começou a se preocupar. Eu disse que estava cansada, pois havia dormido pouco nos dias anteriores, entre outras coisas, que a deixou mais preocupada ainda.
Após algumas dezenas de minutos no skype, a saudade batendo, junto com a vontade de chorar, resolvi ir tomar banho, porque perto das 6pm, o Diogo iria me buscar pra gente sair.
Tomei um bom banho, lavei os cabelos, depois os sequei, escovei os dentes, passei um pouco de maquiagem, deletei as fotos da viagem dos meus pais que ainda estava na camera e fiquei sentada esperando.
Ele me pegou, de lá saímos, rimos, matamos um pouco da saudade e depois fomos para a casa dele, para que eu conhecesse o famoso cachorro, que era meu, depois não era e enfim.
Já cheguei com o cachorro mordendo meus pés, não gostei muito, depois que o Diogo foi pra cozinha e me deixou sozinha com ele, ele e encurralou e começou a me morder, puxar minha roupa, aquilo me assustou, para finalizar, ele me deu uma bela mordida na bunda, foi o susto final, comecei a chorar. Já não estava em um ótimo dia, o cachorro ainda me apronta uma dessas?
É claro que o Diogo riu da minha cara, disse que eu era mole e blablabla, mas só eu sei tudo que estava sentindo naquele dia.
Depois fomos para a UFPB para eu encontrar a Nathane, que estava em aula, então ele ficou me fazendo companhia até ela sair, o que foi muito agradável, fora as pessoas desagradáveis que tive o desprazer de encontrar por lá, nem tudo é perfeito, né....
Depois que ela saiu, ele foi embora e nós fomos encontrar o pai dela para irmos também.
Ela foi dirigindo, e isso me fez lembrar de como é gostoso e simples dirigir em João Pessoa, saudades disso.
Chegamos e eu fui pro laptop ver se meu irmão tinha me deixado algo e falar um pouquinho com o Diogo. (É, a gente fica juntos a maior parte do tempo e quando não estamos, estamos nos falando no MSN, é grude mesmo).
Ficamos na sala vendo CQC, o que é sempre hilário, depois desliguei o note e deitei no sofá para ver um quadro do Discovery Home&Health, se não me engano. O sono foi chegando e então fomos dormir, porque o dia já havia sido bem longo.
Na terça (28/09) eu deveria ir no Detran renovar minha CNH e transferi-la pra SP. O Diogo disse que era melhor ir na do Shopping do Automóvel, como ele só teria carro até as 2pm, antes da 1pm ele foi me buscar, fomos no banco do Brasil resolver umas coisas dele e depois no Detran. Chegando lá, a mulher disse que para transferir era só no de Mangabeira e me disse os valores para as duas coisas, uma paulada na cabeça.
Fomos para a casa dele e eu almocei, já que não tinha dado tempo de comer antes de sair.
Depois ficamos lá fazendo nada, porque somos experts nisso. Ele ficou vendo filme e eu fique meio que dormindo. Mandei um e-mail para o meu pai dizendo quanto era, e no final da tarde ele me levou para a Nathane, antes passamos no posto dele, porque o carro já estava na reserva. Fiquei com medinho de não dar tempo de chegar lá, já que ele ficava dizendo que o carro estava mais fraco.
No caminho liguei em casa para desejar boa sorte ao meu irmão, que fariam provas difíceis nos 2 dias seguintes.
Chegando na Nathane, ela disse que não iria para a aula porque estava com cólica. Nós estávamos sem internet nos notebooks, porque um modem havia sido levado. Ela e deixou usar o pc da casa e aí aproveitei para passar minha conta para o meu irmão dar ao meu pai.
Naquela noite ele me ligou e disse que eu fosse resolver o pepino no dia seguinte. Combinei com o Diogo e saí da internet porque ele estava vendo jogo e eu estava cansada como. (Só pra variar).
Nós comemos e eu fui ler, o que me deu mais sono ainda. Decidi então colocar meus PJs e ir me deitar.
Não acordamos cedo na quarta e o técnico foi arrumar a situação da internet. Tomei banho, me arrumei e fui almoçar, em seguida o Diogo me buscou e fomos pra casa dele. Ocorreu uma falha na comunicação nesse dia e fiquei meio emburrada, mas depois ele me levou no Detran. Chegamos lá e estava MUITO vazio, até estranhamos. Entramos, não tinha ninguém e um senhor veio até nós "Posso ajudar?" Respondi "É pra renovar e transferir a CNH, como faz?" Ele respondeu que era só até a uma da tarde, então descobri que trabalhar no detran deve ser ótimo, são tão vagabundos.
Fomos embora falando de como aquilo era errado, porque era muito lotado pela manhã, pra a tarde nem trabalharem e aí fomos comprar umas coisas para a mãe dele e para mim. Fomos em uma padaria que eu conhecia de vista, mas nunca tinha ido. Lá comprei algumas porcariazinhas, enquanto estávamos na fila para comprar as coisas dele, ele viu uma louca que vivia atrás dele no caixa da padaria, não sei nem como ela não veio falar com ele, mas foi muito esperta em não fazer isso.
Depois fomos ao pão de açúcar tomando Alpino liquido comprar bananas e açaí pra mim. As bananas foram a parte fácil, já o açaí... A gente não encontrava de jeito nenhum, perguntamos a uma caixa e nem assim estávamos achando, até que bati o olho e vi.
Comprei o açaí mais caro da minha vida e então fui para a Nathane.
Ficamos lá fazendo nada até dar a hora dela ir pra aula e eu comer minha tão esperada panqueca da véia.
Foi uma delícia comer lá de novo, adoro aquela panqueca, já tentei fazer, mas não ficou assim, tão gostosa.
Depois encontrei um pessoal da minha ex sala e fiquei lá conversando enquanto a Nathane fazia prova.
As coisas não mudaram muito por lá, a não ser, talvez, a separação do grupo. Não são mais tão unidos assim, pelo que pude ver.
Depois do fim da prova dela, pegamos carona com um amigo doidinho dela, que dirige loucamente, o que me deu medo.
E pra completar, nesse dia estava tendo passeata do Ricardo Coutinho, então muitas ruas estavam bloqueadas e andamos um bom pedaço até a casa dela. Já estava surtando de medo dos malucos, mas chegamos sãs e salvas.
Realmente não lembro o que fizemos naquela noite.
Na quinta pela manhã, fui até a UFPB com a Nathane e de lá peguei um ônibus até o detran, (descobri qual ônibus pegar olhando pelo site da prefeitura, soy esperta demais kkkk), coloquei meu dinheiro nos peitos, literalmente, com medo de ser assaltada e fui. O ônibus te deixa no meio de um nada cheio de matos e você anda o resto a pé. Cheguei lá e já haviam filas enormes. Já me entristeci. Perguntei ao policial o que fazer, ele disse que pagasse a guia naquele bloco e depois fosse ao outro. Esperta que sou, fiquei lá na porta só esperando abrir. Quando abriu, parecia uma manada de búfalos entrando, mas aí a mulher disse: "Renovação, guichê 1." Fui logo pra lá e era só a 5ª da fila, logo o cara me deu a guia e disse que pagasse no Multibank. Lá tinha uma filinha também, mas foi rápido, depois fui no outro bloco entregar a guia paga, foi mais rápido ainda. Comi e bebi e fui para o ponto de ônibus mais próximo, perguntei se lá passava o ônibus que eu precisava e fiquei esperando. De lá fui para a UFPB e não encontrei a Nathane, resolvi então ir trancar (de novo, eu sei) minha matrícula, a impressora estava quebrada, pediram que eu voltasse depois e aquele era o último dia de trancamento. Fui então para o trabalho dos pais dela, a mãe dela ligou lá para agilizarem meu processo, depois fomos em uma feirinha que tem lá. Comprei um anel para mim e outro para a minha mamãezinha.
A Nathane finalmente apareceu e fomos embora. Fiquei no MSN falando com o Diogo e depois fomos almoçar um miojo diliça :9
Não estava me sentindo muito bem naquele dia, estava com uma dor de cabeça daquelas, então pedi que o Diogo levasse um remédio para mim, quando fosse me buscar.
Pouco tempo depois ele chegou la, dizendo que tinha deixado o Hax no PetShop e com meu remédio, um Dorflex gigante, logo perguntou "Você consegue engolir isso?" Respondi "Acho que sim..." ele disse "Porque eu não consigo."
Ele saiu andando com o carro e eu disse "Mas dirige com calma ai, que se eu engasgar com isso, você vai ter que cortar minha traquéia pra eu respirar." Ele até parou o carro depois disso.
Chegamos na casa dele e fomos deitar, passamos a tarde dormindo, até a mãe dele dizer que era pra ir buscar o cachorro.
Buscamos o danadinho, que quis ir no meu colo e me deu uma patada tão forte na perna que ficou roxo por bons dias, fora o arranhão, que está marcado até hoje. Mas ele ficou até bonzinho, não quis me morder, já era uma grande coisa.
Deixamos o cachorro na casa dele, eu liguei para minha mãe e depois, mais uma vez, ele foi me deixar na Nathane.
Naquele dia, a sala dela iria em uma agência de Publicidade (Antares Comunicação) e eu iria de penetra, é claro.
Ficamos lá fazendo um grande nada e depois fomos nos arrumar e comer pra ir.
Chegamos um pouquinho atrasadas, mas não perdemos nada. Eles nos mostraram toda a agência, disseram mais ou menos como funcionava, quem trabalhava lá, falaram de alguns trabalhos que fizeram e fazem e foi muito legal. (Nesse dia também pegamos carona com o amigo doido dela, que passava em quase todos os faróis vermelhos e pulava as lombadas, tenso, muito tenso).
Isso me ajudou muito a decidir que rumo tomar em minha vida acadêmica. A vida toda quis publicidade, mas quando prestei vestibular lá, na UFPB não tinha publicidade, então prestei pra relações públicas e depois de começar a cursar um pouco e ver as pessoas falando, fiquei confusa na hora de decidir pro que prestar aqui esse ano. Mas depois de ir nessa agência, todas as minhas dúvidas foram solucionadas, já até fiz minha inscrição e paguei para Publicidade. :D

Continua....


0 comentários:

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.