Maldosas - Pretty Little Liars (Resenha)
|

Título: Maldosas
Ano de Edição: 2010
Autor: Sara Shepard
Nº de Páginas: 296
Editora: Rocco
Preço: R$ 32,50 (compre aqui)

'Maldosas' é o primeiro livro da série 'Pretty Little Liars'. Na trama, Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison vivem no sofisticado subúrbio de Rosewood, na Pensilvânia. Inseparáveis, as cinco se mantêm ligadas especialmente em função de Alison, a garota mais popular da escola, que exerce um certo poder sobre cada uma das meninas e é a confidente de todas elas. Um dia, porém, Alison desaparece sem deixar rastro. Aos poucos, Emily, Aria, Spencer e Hanna se afastam. Alguns anos depois, as jovens começam a receber e-mails e mensagens ameaçadoras de alguém que aparentemente sabe de tudo que se passa em suas vidas e misteriosamente se identifica apenas como 'A'. Será que Alison estaria viva e disposta a revelar todos os segredos de suas ex-amigas?


Todo mundo já me viu falando de Pretty Little Liars (se você não viu, veja agora) aqui né? Então....
Finalmente acabei de ler o livro nessa madrugada de quinta para sexta.
Preciso confessar que ficava prolongando isso ao máximo para o livro não acabar, mas não teve jeito, eu sempre queria saber mais e mais.
Fiquei desapontada. Comecei a ler jurando que já iria terminar sabendo quem era a(o) bentita(o) A e nada.
As coisas no livro acontecem de forma bem menos desacelerada que na série, já que ele traz uma grande riqueza em detalhes, em cenas.
No livro, as quatro garotas e também a Alison tem cabelos em diferentes tons de loiro. A Spencer realmente consegue o celeiro, mesmo que por um curto período, a mãe da Hanna é uma bem sucedida executiva, o pai da Emilly não está na guerra e ela tem uma irmã e um irmão, a Aria bebe bastante, enfim, as coisas são bem diferentes.
Porém, a essência é a mesma. A série, que é baseada nesse livro, não fugiu muito do contexto, apesar de nesse primeiro livro ele só chegar até o funeral da Ali, já que só encontram o corpo dela já no final.
E também, na estória, já fazem 3 anos que ela desapareceu. As meninas não se unem novamente logo de cara, só no funeral mesmo e então, as coisas são um pouco diferentes nele.

Eu total recomendo que vocês leiam, quem é apaixonado, assim como eu, por Pretty Little Liars, tem que ler esse livro. Mesmo muitas vezes você já fazendo idéia do que vai acontecer, você quer saber como vai ser descrito nele e convenhamos, o livro sempre é bem melhor do que o que passam na tela. Eles sempre perdem muita coisa, cortam, e às vezes são coisas bem essenciais.

Leiam e tirem suas próprias conclusões, mas já adianto, o livro não deixa nenhuma pista de quem possa ser o A!
Espero ansiosamente pelo lançamento do próximo, já que não aguento mais a curiosidade para saber quem é a bitch do A.
E é claro, a continuação das aventuras dessas 4 amigas.

Divirtam-se!

xxx


2 comentários:

Mariana Ribeiro disse...

Adorei a sua resenha!! Faz tempo que estou querendo muito ler este livro e só estou aguardando o preço dele cair mais um pouco rsrs.
Mesmo assim quero muito acompanhar esta série que tem mistério do início ao fim!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

@whosthanny disse...

A bitch? e ser for um homem? Queria saber em que livro revela isso, será que é só no último? Tô quase recorrendo aos spoilers pra descobrir D:
Muito boa a resenha, estou louca para ler esse livro, vai ficar bem lindo na minha estante *-* E tem uma coisa que não curto muito é quando mudam as caracteristicas dos personagens, já tenho as atrizes em mente e nenhuma descrição do livro vai mudar isso :(


Beijos,
thanny in wonderland
http://www.whosthanny.com/

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.