Lista de Sábado
|
Primeiramente, vamos começar comemorando o número de mais de 3.000 visitas alcançado hoje.
Muito obrigada a todos que entram aqui, mas vocês poderiam me deixar mais feliz comentando né? Não sejam tímidos, rs.

Bem, sei que estou vindo tarde atualizar hoje, mas é que saí para almoçar e passei boa parte da tarde fora, andando e vendo coisas, então fiquei cansada e acabei dormindo quando cheguei.
Mas vamos lá!
Hoje vou fazer uma lista de livros legais para ler. Como eu prefiro colocar livros que já li, por ter a certeza de que são bons, não serão muitos, porque eu leio os livros e esqueço.

#1 Depois Daquela Viagem


Esse foi um livro que tive que ler pro colégio, na 8ª série e é muito marcante, já li muitas outra vezes. Conta a história de uma menina que contraiu o vírus HIV em sua primeira relação sexual e teve que aprender a lidar com isso, como seria viver assim, em uma época que não era comum uma mulher contrair esse vírus, muito menos do jeito que aconteceu com ela.
É muito tocance, você se emociona e se surpreende com a força de vontade dela.
Acho que todos deveriam ler esse livro. É meio forte, mas muito reflexivo.

#2 O Código da Vinci


Todo mundo conhece um dos best sellers do Dan Brown, né? Eu acho esse livro demais. Mesmo com as coisas de história e simbologia, é muito interessante ver as coisas que remetem ao Leonardo da Vinci, o poder da inteligência de uma pessoa, todo o trabalho para se descobrir tudo. Como a igreja pode ser um tanto quanto maluca.
Mesmo tendo o filme, recomendo bem mais o livro. Muito mais informação.

#3 Dead Until Dark


Esse é o livro que deu origem a série True Blood e já existe traduções dele, que eu nem sei dizer se são boas, já que o meu é em inglês, exatamente igual ao da foto.
Pra quem já viu a série, ela foi bem feita, pois lendo o livro, é praticamente igual ao que está lá.
A história onde vampiros convivem com humanos e todos sabem da existência deles, da garçonete que ouve pensamentos, Sookie Stackhouse e se apaixona pelo Vampiro Bill. Bem, para quem gosta de True Blood, é um prato cheio. E pra quem não conhece e quer dar uma chance....

#4 Diário da Princesa


Sabemos que existem dois filmes, mas os livros são bem diferentes e mais engraçados, realmente no primeiro conta a história dela descobrindo ser princesa e tudo. Mas as coisas acontecem de forma bem diferente dos filmes.
Eu recomendo ler a série toda, até porque, quando você acaba um, sempre quer mais e mais. É muito divertido, uma ótima distração.

#5 Harry Potter


É claro que não ia deixar o bruxinho de fora dessa. Não tem nem comparação os livros com os filmes. Os livros são muito mais ricos em detalhes e você consegue viajar para o mundo dos bruxos facilmente. Se imaginar no meio de tudo aquilo.
Você encontra muito mais ação e com certeza é o tipo de livro que enquanto você não lê a série completa, não sossega, porque é muito empolgante..
E é o tipo de livro que você fica lendo e relendo seguidamente.


Bem, por hoje é só.
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!

xxx


1 comentários:

@whosthanny disse...

Já li ou vou ler, muito boa a lista HAHAHAHA
Parabéns pelas visitas \o/
beijos

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.