Diários do Vampiro (Vampire Diaries) Livro X Série
|


Já fazia um tempão que estava afim de falar sobre isso, mas estava sem blog, o tumblr não organiza os posts em arquivo, então fui deixando, deixando....
Ganhei os 2 primeiros livros de Natal, do meu irmão e de uma amiga e o 3º aproveitei que estava comprando um material para o inglês e comprei junto. O 4º eu confesso que ainda não tenho e não li.

Mas, até onde tive o prazer de ver, a série ficou uma coisa praticamente distinta dos livros.
São coisas muito diferentes, tanto que quando estava lendo, ainda estava sendo exibida a primeira temporada da série e eu ficava até confusa, colocando a história de um no outro.
Há muita diferença em ler o livro e ver a série, porque, por exemplo, no livro a Elena é loira de olhos claros, super popular no colégio e tem uma irmã pequena. Na série ela é morena, não é a mais popular do colégio e tem um irmão, pouco mais novo que ela. No livro Katherine faz coisas fora do normal, na série ela faz as coisas normais que os vampiros fazem. No livro Stefan mora em um pensionato, já na série, ele mora na casa de séculos da família.
Enfim, existem várias coisas bem diferentes, mas não posso contar todas, se não os livros perdem a graça, né?
Em uma opinião pessoal, eu prefiro os livros, eles tem mais detalhes e são mais intrigantes, a série ficou mais, sei lá, suave, faltando algo.
E os livros são super rápidos de ler, você fica tão curioso que não quer parar mais.
E é claro, estou curiosa para saber o que acontece no 4º e último livro da série.

E para quem ainda não conhece, Vampire Diaries é uma série onde vampiros frequentam o colégio e andam em meio aos humanos, na pequena cidade de Mystic Falls e algumas pessoas, que tem famílias bem antigas, fundadoras da cidade, sabem da existência deles e lutam para combatê-los. Nesse mundo também existem bruxas, que não são totalmente contra todos os vampiros, só contra os maus.
E então, o vampiro que frequenta o colégio, Stefan Salvatore, se apaixona por uma das meninas de lá, Elena, que é idêntica a sua primeira paixão, a que o fez vampiro, Katherine.
E no desenrolar dessa história acontecem várias coisas, morte, suspense, coisas fora do normal.
Eu recomendo bastante.

Assistam a série, mas também leiam os livros, uma coisa ébem diferente da outra, vocês vão gostar.

xxxxx


1 comentários:

Lígia Paulino disse...

Ainda não li nenhum livro da serie mais o pessoal comenta bastante, eles estão na minha listinha de futuras compras *-*, e eu tbm ainda não assisti a serie mais a maioria do pessoal que conheço que assiste fala que a serie de tvé melhor do que os livros!

mais tenho de vontade tanto de ler os livros como de assisti a serie =)

beijocas ;**

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.