Fringe
|


Sinceramente não sei como ainda não havia mencionado aqui essa série.
Eu sempre ouvia as pessoas falando dela, mas ouvia esse nome "Fringe" e pensava "sobre o que é isso? que nome é esse? deve ser chata".
Etnão, em um dos meus muitos dias de insônia, estava deitada com a TV ligada e a tal série começou a passar no SBT.
Resolvi começar a assistir, embora já fosse bem tarde, pelo que vi, foi me chamando a atenção e minha curiosidade aflorando mais e mais.
Alguns dias depois, lembrei da série e resolvi ir atrás dos seus episódios. Consegui todos e quando comecei a ver, percebi que tinha visto exatamente o primeiro episódio da série.
Me apaixonei, embora não seja bem o meu estilo de série. Mas a verdade é que eu não tenho um estilo definido pra isso, nem pra livros, nem pra música, nem nada. Assisto, leio, ouço de tudo. Desde as séries mais bobinhas, até as mais inteligentes.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Essa série fala sobre eventos estranhos que ocorrem nos Estados Unidos, com ferramentas que ninguém nem sonha que existe e Olivia Duham, agente do FBI, contratada para a "Fringe Division", precisa desvendar quem está por trás disso, tentar parar esses eventos.
Ela então encontra alguém que pode a ajudar. Walter Bishop, um senhor extremamente inteligente, com um QI super acima do normal, que trabalhava em Harvard, dando aulas e tendo seu laboratório de pesquisas. Com um porém, ele foi internado em um hospício após sua assistente morrer em seu laboratório.
Ela vai atrás do filho dele, Peter Bishop, que não gosta muito do pai, por ele ter sido muito ausente e egocêntrinco, não ter estado presente em sua infância, nem na vida da mãe. Para que ele o solte do local em que ele se encontra.
É ai que Olivia Duham, Peter Bishop, Astrid Farnsworth(também agente do FBI), ficam sabendo que na verdade, Walter trabalhava em projetos secretos para os Estados Unidos, com seu parceiro, William Bell, agora dono de uma empresa de ponta, com uma técnologia totalmente avançada, Massive Dynamic. E que por isso, também acaba sendo suspeito dos eventos.
E então eles se tornam um time, Astrid dá toda a assistência de laboratório a Walter, que é um tanto quando maluquinho, Peter cuida do pai e o ajuda a recolher coisas das cenas do crime e a pensar, quando ele não consegue lembrar de algo ( o que acontece com muita frequência) e Olivia coordena tudo isso.

Vendo assim, você acha algo meio louco, estranho, chato, né? Eu também achava, até começar a ver. É totalmente ficção, mas também diz muito sobre a realidade, coisas sobre a ciência. É até educativo. (Para mim, que sempre fui ruim nessa parte do colégio, rs).
Vale muito a pena, você vai rir bastante com Walter e suas trapalhadas, a vaca em seu laboratório (sim, uma vaca!) e muito mais. Além de ficar sempre querendo saber o que vai acontecer a seguir, qual será o próximo evento, como eles vão descobrir o que e quem está por trás.
Assistam, super recomendo!

xxxxx



1 comentários:

@whosthanny disse...

Eu tinha uma following que vivia falando nessa série, mas nunca me atraiu, se você ainda tiver os episódios salvos eu quero ver! HAUHAUHAUAH
xx

Deixe um comentário:

Comentários ofenivos serão deletados.